Panamá


Subi as escadas tenebrosamente
como quem se aproxima dum abismo
teu ar, teu gesto, teu corpo descoberto
qual passáro negro caído sobre mim
a vontade que roça o pescoço da agonia
o sol que se ergue na tua boca. a imagem
embriaguada. tua mão na minha
Tecto inaudito nas horas escravas
dos beijos que eram meus que eram teus
os braços descaidos. sanguíneos poentes
tua alma quente . ou louca por quem me enlouqueço
eramos livres. lábios frementes olhar perdido
indiferente ao mundo.esquecidos de tudo
vázios no pensamento, rosto vago nublado
pelo o crepúsculo dos sentidos alienados

Por entre o supulcro de cristal. a tua mão
detia o poder supremo, de vales orvalhados
onde os meus olhos as cores combinam
e a voz era um tom doce. o vento
que as areias domina. já não tenho alento
nesta hora onde o caudal dos sonhos
retorcidos na cama. onde a luz da lâmpada
luta com o dia. nesta hora de partir
para o quotidiano imbecil. para o tédio das violetas
agreste jardim dos cadávares sem cabeça
ter-te tão longe de mim. o teu vulto que se esfuma
pelos degraus que caem na palidez da saudade
na penumbra daquela rua. solidão

Comentários

  1. ali onde fizeste uma casa de letras palavras,

    donde em certos dias

    ou

    em dias certos,

    sairás,





    ~

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade que explorasses mais essa "escada".

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Ruivinha!Depois de ler um poema deste calibre, não tenho uma vez mais palavras para o descrever. Sendo assim, só me resta retirar alguns excertos, para poder manifestar a minha humilde opinião.
    "...louca por quem me enlouqueço
    eramos livres. lábios frementes olhar perdido
    indiferente ao mundo.esquecidos de tudo
    vázios no pensamento, rosto vago nublado
    pelo o crepúsculo dos sentidos alienados...
    ...onde os meus olhos as cores combinam
    e a voz era um tom doce. o vento
    que as areias domina."

    Beijinhos daquele que gostaria de ser essa escada.

    ResponderEliminar
  4. Li apenas este texto e já sei que escreves muito bem.
    E sei que me vou deliciar com a tua escrita.
    Vou colocar o teu link no meu blogue para não me afogar no caminho...
    Beijo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares