Quão bela é a lua. tombada faz-se revelar
o segredo mais simples preso em ti.
em cada pestanejar tenho medo da fúria
subitamente solta nos prédios e nas ruas
o gesto dos membros apagados pelo o calor do silêncio
tocas-me os subtis tornozelos. no sossego feliz
das horas. sinto o deambular trémulo
dos teus dedos. tombados cachos de cabelos
sobre o tecto da nossa imensidão. sombras
que se escoam no canto da tua mão

Talvez estaja aqui, neste pedaço teu e de mim
a razão. as memórias que pareciam eternas
e que eram únicas em cada olhar
vulto que se dilui na carne de cada instante
olhar felino penetrante que desvenda
as rotas sanguinarias da minha boca

Vamos a cavalo sem destino. diz-me se é verdade
ou mera esperança.que promete. e só promete
que engana...

Amor, quero sentir a tua pele enrugada ao tempo
lábios gretados e poeirentos.quero-te por inteiro
preso na teia espessa dos sentimentos
algo tão puro que caí como uma cortina de crital
sobre o dorso selvagem, animal.quero-te!

Comentários

  1. Minha querida todos nós temos segredos e todos temos desejos contidos!
    Teu texto é um encanto k vou ler de novo
    Beijos de lua

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito bom, cheio de intensidade e paixão. Paixão de escrever. **

    ResponderEliminar
  3. Medo esse que também sinto! Mas quem somos nós para mandar no coração?! Uma vez alguém disse-me:
    "...o amor não se escolhe, acontece..." Se é verdade, então, basta para sabermos que merece a pena...
    Beijos para a poetiza Ruivinha.

    ResponderEliminar
  4. Amor, paixão e muita sensibilidade
    bj

    ResponderEliminar
  5. bom amar assim. tantas certezas de um querer certeiro como um tiro.
    bom saber que temos alguém assim ao nosso lado naqueles instantes.
    até quando a maior mentira, possa parecer a maior verdade!
    e vai chegar um dia que esse pormenorzinho não vai fazer diferença nehuma...
    ler-te foi um prazer. mas tem cuidado com os lobos que vestem pele de carneiro.

    Apenas uma anónima curiosa :)

    ResponderEliminar
  6. Olá querida POETISA
    Afastado por motivos de saúde mas já restabelecido passeio agora pelos blogues das pessoas que mais estimo.
    Hoje apenas para lhe deixar um beijinho.
    António

    ResponderEliminar
  7. Para além das boas qualidades literárias já verificadas noutros posts, fiquei a saber que o teu calcanhar de aquiles está nos tornozelos...
    Beijo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares